0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

SJSC convoca jornalistas a participarem da pesquisa sobre liberdade jornalística

O SJSC solicita aos jornalistas que atuam em redações de veículos impressos, de TV,  rádio e digitais em Santa Catarina que participem da Pesquisa “Liberdade Jornalística”, desenvolvida pelo Grupo Comunicação e Democracia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e a Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas.

Pesquisadores querem ouvir cerca de 2.800 jornalistas de todo Brasil, por meio de um formulário online, para entender o que pensam os jornalistas brasileiros sobre liberdade e informação. O roteiro é anônimo e pode ser respondido em aproximadamente dez minutos.

A ideia é identificar e mensurar em que grau as redações brasileiras são afetadas por relações de poder com grupos políticos e econômicos, além de compreender de que forma os profissionais de comunicação reagem a essas interferências externas à lógica da prática jornalística.

A coleta de dados vai até o dia 4 de março e Santa Catarina figura entre os 7 estados onde a participação da categoria foi, até o momento, aquém da esperada.

O formulário com as questões está disponível aqui

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas