0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Ouça o programa “Jornalismo em Debate” sobre os riscos da profissão de jornalista

“A violência contra o jornalista e os riscos da profissão” foi o tema em discussão do programa Jornalismo em Debate, da Rádio Ponto UFSC do Curso de Jornalismo.

Participaram do programa Francisco Karam, professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, Diogo Vargas, repórter do Diário Catarinense, Hermínio Nunes, repórter-fotográfico, Valmor Fritsche, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, e Guilherme Póvoas, assessor de imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui para ouvir o programa

Conheça os participantes do programa

Francisco Karam: jornalista, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, e professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1984. É autor dos livros Jornalismo, Ética e Liberdade e A Ética Jornalística e o Interesse Público, publicados pela Summus Editorial. Também é um dos professores responsáveis pelo projeto de extensão Observatório da Ética Jornalística – objETHOS.

Diogo Vargas: jornalista formado pela Universidade de Passo Fundo (UPF/RS). Atua como repórter desde 1997. Em Santa Catarina, já passou por A Notícia, em Joinville, e no AN Capital, em Florianópolis. Atualmente é repórter especial do Diário Catarinense. Já foi finalista do Prêmio Esso, e ganhou o Prêmio Unimed 2008, com a reportagem “Prisioneiros do Crack”.

Hermínio Nunes: fotojornalista que já trabalhou em diversas redações de SC e atualmente está na Eletrobras/Eletrosul, é conselheiro Apijor – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual dos Jornalistas Profissionais, e diretor do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

Valmor Fritsche: jornalista formado pela UFSC, trabalhou no Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e outros veículos do estado. É presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.

Guilherme Póvoas: assessor de imprensa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.

Sobre o programa

Jornalismo em Debate é um programa quinzenal produzido por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, com a orientação da professora Valci Zuculoto e com mediação do professor Áureo Moraes. A atividade faz parte da disciplina Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Desde a estreia, em abril, já foram produzidos programas que debateram temas como coberturas de internacional, corrupção no futebol, da crise econômica mundial, homofobia, produção científica, entre outros.

Mais informações no site www.radioponto.ufsc.br.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas