0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Há dois anos sem reposição da inflação, categoria decidirá sobre cobrar direitos na Justiça do Trabalho

Há dois anos sem reposição da inflação, categoria decidirá sobre cobrar direitos na Justiça do Trabalho

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina convoca para a próxima quinta-feira, 22, às 19h, Assembleia Geral Extraordinária para decidir os encaminhamentos da negociação coletiva 2021. A categoria está há dois anos sem reposição da inflação, que no período foi de 10,24%. Nas recentes rodadas de negociação, os representantes das empresas de jornais alegaram queda de faturamento para negarem a maioria das reivindicações dos jornalistas e se proporem a pagar menos da metade das perdas salariais.

Clique aqui para acessar a Assembleia Geral

Diante da intransigência das empresas e certo de que os profissionais da comunicação (que atuaram sob regime de serviço essencial durante o período da pandemia e que amargaram reduções de cargas e salários) têm direito a reposição das perdas inflacionárias, o encaminhamento a ser votado na Assembleia Geral será recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho.

Após diversas tentativas de chegar a um entendimento com as empresas e de realizar ao menos duas rodadas sob mediação da Secretaria Regional do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho — que reforçou a importância da reposição da inflação aos trabalhadores —, a direção do Sindicato dos Jornalistas não vislumbra outra alternativa a não ser buscar na Justiça resguardar os direitos da categoria.

A Assembleia será realizada por meio virtual, com primeira chamada prevista para as 19h e segunda chamada para as 19h30.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas