0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Mobilização pela aprovação da PEC 33 prossegue

Embora as votações no Senado prossigam trancadas por Medidas Provisórias, a FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas mantêm a mobilização semanal em Brasília com vistas à votação da Proposta de Emenda Constitucional 33/09, que reinstitui a exigência de diploma de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão. O objetivo das mobilizações é fazer com que se cumpra o acordo de líderes para a votação em segundo turno da PEC o quanto antes.

A pauta do Senado prossegue trancada pelo Projeto de Lei de Conversão (PLV) 4/2012, que institui a Política Nacional de Defesa Civil. Na semana passada os encaminhamentos se deram em torno, também, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 40/2011, que limita as coligações partidárias às eleições majoritárias.

Atentos às movimentações e à pauta do Senado, dirigentes da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas revezam-se em rodízio para assegurar a presença de integrantes do movimento em defesa do diploma em diálogo permanente com os parlamentares, tendo em vista que acordo de lideranças firmado no final do ano passado – e reafirmado recentemente – assegurou a votação da PEC 33/09 em 2º turno para o início de 2012.

Em mensagem encaminhada aos Sindicatos e entidades apoiadoras da PEC 33/09, a direção da Federação e a coordenação da Campanha em Defesa do Diploma orientaram o prosseguimento da pressão “via e-mails e contatos telefônicos ou ao vivo com seus senadores”, com o estímulo para que a categoria e os apoiadores façam pressão semelhante, com a divulgação da lista de senadores e seus contatos, incentivando estas ações.

Ao mesmo tempo, os Sindicatos de Jornalistas estão de sobreaviso para, assim que for marcada a data do segundo turno, providenciarem a presença de uma representação maior em Brasília.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas