0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Dezesseis estados já convocaram suas conferências de comunicação

Dezesseis estados já convocaram suas Conferências de Comunicação, que deverão começar já no início do mês de outubro. A informação é da Comissão Nacional Pró-Conferência de Comunicação, que obteve a confirmação dos governos de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Segundo a entidade, a Assembléia Legislativa de Goiás já anunciou que a conferência daquele estado será convocada no próximo dia 21. A preocupação é de que estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas, por exemplo, ainda não marcaram as suas. O prazo final para realização dessas etapas estaduais acaba no dia 8 de novembro.

A situação dos estados que ainda não convocaram suas conferências de comunicação será o principal item da pauta da reunião da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, marcada para a próxima quarta-feira (22). “Vamos tentar conversar com os governos desses estados antes de analisar que contribuições poderemos dar para que as etapas estaduais se realizem”, disse o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, presidente da Comissão Organizadora.

Mais delegados

Na reunião de hoje, a Comissão Organizadora da Confecom decidiu alterar o número de delegados que serão eleitos nas conferências estaduais para participarem da etapa nacional, em Brasília. Em vez dos 1539 previstos, serão 1664.

Segundo Bechara, a mudança foi necessária porque em alguns estados, o número de delegados previsto anteriormente dificultava a divisão entre os três setores, que têm participação de 40% (para entidades sociais e representantes empresariais) e 20% (para integrantes dos governos). “Como a representatividade não estava fechando, optamos por arredondar para cima o número de delegados”, disse.

Na próxima reunião, além da questão das conferências estaduais, a Comissão Organizadora irá debater o documento referência, que será usado para os debates; os critérios de credenciamento dos delegados; e o plano de comunicação do evento. A 1ª Conferência Nacional de Comunicação será realizada de 1º a 3 de dezembro, em Brasília, com otema central “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”.

Fonte: FNDC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas