0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Roseméri Laurindo lança livro sobre o programa de Fátima Bernardes em Blumenau

Nesta quarta-feira (16/12), às 19h30min, na Livrarias Catarinense, do Shopping Neumarkt, em Blumenau, a jornalista e professora Rosiméri Laurindo lança a sua mais recente obra, ““O Jornalismo Diversional de Fátima Bernardes”. O livro é resultado das pesquisas da autora para o estágio de pós-doutorado em Comunicação, no gênero jornalístico diversional. Além da análise acadêmica, o livro conta com mais de 20 páginas de entrevista exclusiva com a apresentadora e também jornalista Fátima Bernardes. Ela responde os questionamentos sobre os segredos e as estratégias adotadas pela equipe na Rede Globo de Televisão.

Segundo Rosémeri Laurindo, o Jornalismo Diversional é um tipo de discurso que embora tenha o objetivo na realidade, busca dar uma aparência mais romanesca aos fatos, personagens e ações. Esse gênero jornalístico traduz um conceito que classificou o programa “Encontro com Fátima Bernardes” como modelo de Jornalismo Diversional. “Focando na personalidade cativante da apresentadora Fátima Bernardes, o livro alinha os conceitos jornalísticos para apresentar, com maior propriedade, a complexidade do gênero autor-marca no programa. Composto por pesquisas acadêmicas e entrevista com Fátima Bernardes, o livro revela as transformações do jornalismo no cenário atual”, acrescenta a autora.

Coordenadora do Curso de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB), onde é professora titular de Teorias da Comunicação, Roseméri Laurindo é Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Realizou estágio pós-doutoral na Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, junto à Universidade Metodista de São Paulo, com apoio do CNPq.

Em 2014, Roseméri Laurindo recebeu o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, da Intercom, na categoria Liderança Emergente. É autora de várias publicações jornalísticas e científicas, dentre as quais o livros o AI-5 na Academia – O manual do lead usado pelos golpistas de 1964 para punir o ensino de jornalismo -, pela Edifurb (2014).

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas