0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Um milhão devem fazer cadastramento biométrico em SC

urnas_biometricas_-_wilson_dias_-_abrQuase 1 milhão de eleitores de Santa Catarina precisam fazer o cadastramento biométrico para as eleições municipais de 2016. Ao todo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) pretende efetuar o cadastro de 938.619 eleitores  de Florianópolis, Joinville, Blumenau, São José, Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz. Quem não se cadastrar, terá o título cancelado.

Além de não votar, quem sofre a sanção fica impedido de obter passaporte para sair do país, de se cadastrar como isento junto à Receita Federal, de realizar matrículas em instituições de ensino, de vender imóveis ou conseguir financiamento habitacional, e ainda, não pode tomar posse em cargo público, caso seja aprovado em concurso.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu prazos largos para que os eleitores compareçam aos postos de atendimento. Porém, o TRE-SC adverte que, caso as pessoas deixem para a última hora, a Justiça Eleitoral pode não ter estrutura para atender a todos. Sem falar que quanto antes o cadastro for realizado, menores são as chances de filas.

Para fazer o cadastramento, o eleitor deve levar documento de identidade com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. O título eleitoral facilita e agiliza o atendimento. Eleitores que já fizeram o título com digital e foto não precisam comparecer. Para todos os demais, o cadastramento é obrigatório. Inclusive, é recomendável que os idosos maiores de 70 anos também façam, para não terem o título cancelado.

Município Prazo final
Florianópolis Março de 2016
São José 22 de março de 2016
Palhoça 22 de março de 2016
Biguaçu 29 de novembro de 2015
Santo Amaro da Imperatriz 2 de agosto de 2015
Joinville Março de 2016

Veja onde se cadastrar em cada município

Com informações do TRE, TSE e do G1

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas