0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Intersindical realiza 1º Congresso neste final de semana

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora fará seu primeiro congresso nacional nos dias 18, 19 e 20 de março de 2016, na cidade de São Paulo. A entidade, fundada em 2014, reúne sindicatos, associações com caráter sindical, grupos que atuam em oposições, minorias sindicais e movimentos populares do campo e da cidade.

O congresso será um momento de debates sobre o atual cenário político brasileiro e de preparação para organizar a luta contra as medidas que visam diminuir direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O objetivo da Intersindical é reunir sindicatos e movimentos que estão dispersos, e que não se identificam nem com as centrais sindicais pró-governo federal, nem com iniciativas supostamente radicais, mas inférteis.

“Buscamos fazer o caminho inverso à dispersão ao construir uma central democrática, combativa, sem vacilações ou sectarismos. Além de consolidar a central classista, apostamos na unidade ampla com todos que estejam dispostos a lutar em defesa dos interesses populares”, afirma a convocatória do evento.

O Sindicato dos Jornalistas decidiu enviar um observador ao evento.

Bandeiras

Uma das principais bandeiras da organização em 2016 é a luta contra a reforma da previdência social, que afeta não só os jornalistas, mas todos os trabalhadores. A proposta está tramitando no congresso Nacional.

Outra pauta importante é a da redução da taxa de juros. Segundo a entidade, este problema configura o “maior programa de transferência de renda dos pobres e assalariados para os cofres dos banqueiros e rentistas”.

O Congresso da Intersindical ocorrerá na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no bairro Sé. Além de tirar resoluções sobre a política nacional e a pauta da organização, uma nova direção será eleita para conduzir os trabalhos da Central nos próximos dois anos.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas