0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalista denuncia ação intimidatória de secretário municipal em Brusque

O jornalista Anderson Vieira, da Rádio Guararema FM de Brusque, recorreu ao Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) para denunciar atitude de intimidação da parte do secretário de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Bruque, Cedenir Simon. “Fui ameaçado e coagido por fazer simplesmente o meu trabalho”, reclamou.

Segundo Vieira, o secretário municipal ligou para se queixar de uma entrevista realizada pelo jornalista na edição do Jornal da Guararema, no dia 11 de abril, com o presidente da subsecção de Brusque da OAB/SC, Ricardo Hoffmann, a respeito das denúncias sobre possível favorecimento em licitações do município. O Secretário teria afirmado que a postura de Anderson seria levada ao conhecimento da direção da emissora e que seus comentários nas redes sociais e sua coluna no Jornal Tribuna Regional estariam sendo monitorados.

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC, Valmor Fritsche, a atitude do secretário da prefeitura de Brusque não é condizente com o comportamento que se espera de um agente público. “Ameaças e intimidações são incompatíveis com o livre exercício do jornalismo”, comentou. Para Fritsche, a liberdade de imprensa não é uma prerrogativa profissional mas, antes de qualquer coisa, uma condição essencial do direito do cidadão de ser bem informado. “Esperamos uma mudança de postura e vamos continuar acompanhando o caso”, assegurou o presidente.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas