0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

I Seminário Pró-Conferência Estadual de Comunicação–SC será sábado, 15 de agosto

Caminhos para o controle público e a democratização da comunicação

A I Conferência Nacional de Comunicação, com o objetivo de discutir e elaborar propostas de Políticas Públicas para a área das comunicações no Brasil foi convocada, pelo governo federal, para dezembro deste ano. Até lá, em todo o País, devem ser realizadas as Conferências Estaduais e Regionais e/ou Municipais.

Aqui em Santa Catarina, a Comissão Pró-Conferência de Comunicação já vem realizando, em todo o Estado, por meio de audiências públicas, reuniões e oficinas, um trabalho de estímulo à mobilização para a Confecom nacional e para a construção da Estadual, Regionais e/ou Municipais.

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12) faz parte desta Comissão e mais uma etapa deste trabalho ocorre no próximo dia 15 de agosto, em Florianópolis, com o I Seminário Pró-Conferência Estadual de Comunicação –SC, preparatório à Confecom Estadual e, na sequência, à Nacional.

O objetivo é reunir os integrantes da Comissão estadual Pró-Conferência, as representações das comissões regionais e de segmentos que debatem a comunicação no Estado, além de formadores de opinião, parlamentares, estudantes, entre outros, para avançar na preparação da intervenção dos movimentos sociais catarinenses na I Conferência Estadual de Comunicação e, posteriormente, na Confecom Nacional.

Neste I Seminário serão apresentadas e debatidas questões como Controle Público e Marco Regulatório, Sistemas público, estatal e privado, Liberdade de Expressão e de Imprensa, Radiodifusão Comunitária, Regulação da Publicidade…Também se destacam as temáticas regionalização, inclusão social, diversidade cultural e religiosa, digitalização e convergência tecnológica nas comunicações. Todos esses temas dentro de três eixos estratégicos: Meios, tendo como prisma a mudança do analógico para o digital, Cadeia Produtiva, do consumidor ao cidadão, e Sistemas, do perfil corporativo para o controle público.

Para mais informações sobre as inscrições e modelo para a apresentação de propostas, envie um e-mail para a secretaria do Seminário: fale@comunica-sc.org.br ou acesse www.comunica-sc.org.br

Data: 15 de agosto de 2009
Horário: 8h30 às 18h
Local: FECESC – Av. Mauro Ramos, 1624 (frente ao banco redondo)
Florianópolis – SC

Objetivo: Construir uma intervenção coletiva dos movimentos sociais no processo de realização da Conferência Estadual de Comunicação e, posteriormente, da Conferência Nacional de Comunicação.
Realização: Comissão Pró-Conferência Estadual de Comunicação em Santa Catarina

Confira a programação completa do evento.

Programa
8h30 – Credenciamento;
9h – Mesa: Caminhos para o controle público e a democratização da comunicação.

Expositores:
Rosane Bertotti – secretária de comunicação da Central Única dos Trabalhadores –CUT – integrante da Comissão Nacional Pro-Confecom;
Sérgio Murillo de Andrade – presidente da FENAJ – membro da Comissão organizadora da Confecom Nacional
Carlos Locatelli – professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Debate com os participantes.

11h30 – Apresentação das propostas dos segmentos de Santa Catarina;
14h – Debate e definição de eixos e estratégias para formular o texto base;
18h – Encerramento.

(Fonte: CRP-12)

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas