Inicial / NOTÍCIAS / “Diretas Já” é o tema do PQP 2017

“Diretas Já” é o tema do PQP 2017

Com mais de 20 anos de carnaval, o bloco dos Jornalistas de Santa Catarina põe a boca no trombone na luta pela democracia. Com o tema “Diretas Já”, os foliões mostram que carnaval é mais do que festa, alegria e diversão, mas também, um espaço de manifestação legítima sobre o atual momento do país. E para falar do tema, o Sindicato dos Jornalistas optou por fazer uma homenagem ao cartunista, escritor e jornalista Henrique Souza Filho, o Henfil. Sendo um dos principais cartunistas da história recente, é dele a charge do senador Teotônio Vilela, de bengala em riste bradando “Diretas Já”.

Na marca do PQP 2017, a característica cegonha do Pauta Que Pariu substituí o senador, numa releitura de autoria do jornalista e designer Mauro Ferreira.

#ForçaChape

Além de Henfil, o PQP 2017 também faz uma homenagem às vítimas do acidente aéreo com a equipe do Chapecoense, em especial os trabalhadores da imprensa que estavam a bordo e morreram em novembro de 2016. Para lembrar os colegas, a organização do Pauta escolheu a cor verde para as camisetas e também planeja um ato surpresa, durante o encontro da categoria, que costuma reunir centenas de jornalistas, familiares e amigos.

Tente também

Olha o PQP 2017 aí, geeente!

Os preparativos para o Pauta Que Pariu 2017 já estão a todo vapor. A festa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: