0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Confirmada Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília para 11 de novembro

A Marcha da Classe Trabalhadora será realizada no dia 11 de novembro, em Brasília. As principais reivindicações da Marcha são as seguintes:
• Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salários (eixo principal);
• Salário Mínimo;
• Convenções 151 e 158;
• Pela aprovação da PEC 438, contra o trabalho escravo;
• Pela retirada imediata do PL 4302/98 e do PL 4330/04 (terceirização);
• Em defesa do marco regulatório do pré-sal.

A Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de salários é uma luta histórica. Os operários/as já trabalharam até 18 horas por dia. A última redução da jornada que tivemos no Brasil foi na Constituição de 1988.

Precisamos combater a precarização das relações de trabalho, promover o desenvolvimento sustentável com geração de empregos, renda e direitos.

Neste sentido, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários é uma alternativa eficaz, com a redução constitucional das 44 horas atuais para 40 horas semanais seriam criados mais de 2 milhões de empregos. Além disso, a aprovação desse projeto de lei promoveria o desenvolvimento e aumentaria a produtividade. Não podemos em hipótese alguma vacilar neste momento.

Precisamos de muita mobilização, muita pressão sobre o Congresso Nacional, enfrentar os patrões e dialogar com a sociedade. VAMOS PARA AS RUAS!

Fonte: CUT/SC

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas