0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Chapa 2 – Hora de Reagir – Vamos mudar a FENAJ

chapa2Colegas jornalistas de Santa Catarina

Já está logo aí a data da eleição que vai definir a nova direção da Federação Nacional dos Jornalistas e nós convidamos todos e todas a votar na Chapa 2 – Hora de Reagir. E por que deveriam fazer isso, escolhendo um grupo de oposição? Porque a Fenaj precisa ter um papel mais combativo na luta que travamos contra os grandes da comunicação. As empresas comerciais pouco estão se importando com a nossa condição de superexploração. Elas exigem cada vez mais, levando os trabalhadores ao adoecimento e ao esgotamento psicológico. Além disso, existem outros temas que deveriam estar na ponta da batalha tocada pelos sindicatos, tendo a Fenaj à frente: assedio moral, comunicação pública, salários melhores, a questão do estágio para estudantes, a segurança dos jornalistas, o trabalho nas assessorias, o jornalismo praticado nos sindicatos, a questão da mulher, desvio de função, enfim, vários outros que estão bem explicitados no nosso programa.

Uma federação precisa estar mais próxima dos seus sindicatos, orientando a luta classista, na batalha contra o oligopólio e os vampiros da nossa força de trabalho. Mesmo os jornalistas que estão na condição de PJ precisam do bom combate sindical para que não sejam levados ao esgotamento num mundo sem direitos. Nosso grupo quer fazer da Fenaj um espaço de direção de lutas concretas, de embates reais com os patrões.

Também temos que ter uma posição mais agressiva no debate sobre a formação dos jornalistas, aportando ideias novas para um mundo novo. Não é mais possível pensar o jornalismo como se estivéssemos no século passado. Há que pensar as novas tecnologias, que em vez de diminuírem a carga de trabalho, acabam por torná-lo mais pesado. Há que pensar o fazer jornalístico teoricamente, e criativamente. Os companheiros e companheiras da Chapa 2 tem esse perfil. Atuam no campo teórico, na luta concreta, na vida real. São trabalhadores como vocês, que juntam a dureza do trabalho cotidiano com a vontade de mudar o mundo, com competência teórica e política.

Conheça nossas propostas. Navegue pela nossa página e nos conheça também. Estamos aí, na luta, acreditando num mundo melhor. Pedimos o seu voto para mudar a FENAJ. Nos dias 19, 20 e 21 de julho, marque 2 e faça acontecer a mudança.

PROGRAMA DA CHAPA 2

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas