0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Jornalistas de Criciúma fazem ato público de repúdio à decisão do STF

Estudantes das Faculdades Satc, Jornalistas e apoiadores fizeram, na manhã de hoje (05/08), um ato público de repúdio à decisão do STF em Criciúma. Os profissionais lembraram as pessoas do dia 17 de junho quando os ministros do Supremo determinaram não ser mais obrigado o diploma universitário para exercer a profissão. A movimentação no Sul é uma iniciativa da diretoria regional do Sindicato dos Jornalistas de SC com o apoio de uma comissão formada por quatro estudantes e quatro profissionais da área que organizaram os atos. A participação de estudantes e jornalistas formados mostra que em Criciúma a categoria está unida e fortalecida para lutar em prol do diploma.

A manifestação iniciou por volta das 11h30min, na entrada principal do Terminal Central de Ônibus de Criciúma. Com Faixas e camisetas os jornalistas e estudantes entregaram para a população um panfleto que orienta as pessoas a apoiarem a categoria. A jornalista do Portal Engeplus e também membro da comissão Daniela Niero, conversou com as pessoas para saber suas opiniões. O manifesto contou também com a participação do vereador Ivan Roberto Westphal, o Camisa (PT), que durante o ato colocou adesivo no peito e contribuiu na distribuição dos panfletos e passou e se engajou na luta da categoria, além dos integrantes do Sindicato dos Mineiros de Criciúma.

Este é o segundo ato da comissão “Jornalistas por formação e do sindicato em Criciúma. O primeiro aconteceu na segunda-feira (03/08) com o lançamento do selo que todos estão usando. O evento foi o mais prestigiado por autoridades políticas e empresarias organizado pelo sindicato até hoje no sul.

No próximo sábado os jornalistas e estudantes de jornalismo de Criciúma voltam a se organizar. Desta vez na Praça Nereu Ramos, a partir das 10h30min, com uma panfletagem.

A comissão é formada pelos jornalistas Taize Pizone (Repórter Polícia Jornal da Manhã); Dani Niero (Repórter Portal Engeplus), Emerson Teixeira (Assessor Imprensa Colégio Energia) e os estudantes do curso de jornalismo das Faculdades SATC Juno César, Gabriela Rosso, Miguel Vieira e Lucas Casagrande.

Todos os materiais distribuídos foram cedidos pelas Faculdades Satc.

Todas as ações da comissão podem ser acompanhadas pelo jornalistaformado.blogspot.com.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas