InícioNOTÍCIASSindicato defende Ponta do Coral pública

Sindicato defende Ponta do Coral pública

Para da diretoria do SJSC a Ponta do Coral, área verde próxima ao Centro de Florianópolis, deve ser uma área de lazer, de acesso e propriedade pública. Essa posição é resultado de debate na direção, após encontros com ambientalistas da Cidade.

Os dirigentes do SJSC defendem que a região seja classificada como área verde de lazer, sem edificações, voltando ao patrimônio da sociedade.

A diretoria não irá defender especificamente nenhum dos projetos que o movimento ambiental, entre outros setores, tem apresentado para o uso social daquela área – inclusive por falta de maiores informações – mas defende a realização de audiências e consultas públicas, envolvendo democraticamente a sociedade na discussão. “O cidadão, principal interessado nesse debate, não pode ficar a reboque de interesses exclusivamente privados e comerciais”, disse o presidente da Entidade, Valmor Fritsche.

Ele entende que é dever do Sindicato acompanhar e se manifestar sobre essas questões que também são de interesse dos jornalistas, enquanto cidadãos. “É natural que haja opiniões diferenciadas em assuntos como esse de natureza polêmica, o que deve ser respeitado, mas isso não pode impedir que nossa Entidade também tenha uma posição e a manifeste”, declarou.

Uma das propostas de uso público da área é a criação do Parque Cultural das 3 Pontas. Para conhecer o projeto acesse: www.parquedas3pontas.wordpress.com.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios