sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioNOTÍCIASSindicato defende Ponta do Coral pública

Sindicato defende Ponta do Coral pública

Para da diretoria do SJSC a Ponta do Coral, área verde próxima ao Centro de Florianópolis, deve ser uma área de lazer, de acesso e propriedade pública. Essa posição é resultado de debate na direção, após encontros com ambientalistas da Cidade.

Os dirigentes do SJSC defendem que a região seja classificada como área verde de lazer, sem edificações, voltando ao patrimônio da sociedade.

A diretoria não irá defender especificamente nenhum dos projetos que o movimento ambiental, entre outros setores, tem apresentado para o uso social daquela área – inclusive por falta de maiores informações – mas defende a realização de audiências e consultas públicas, envolvendo democraticamente a sociedade na discussão. “O cidadão, principal interessado nesse debate, não pode ficar a reboque de interesses exclusivamente privados e comerciais”, disse o presidente da Entidade, Valmor Fritsche.

Ele entende que é dever do Sindicato acompanhar e se manifestar sobre essas questões que também são de interesse dos jornalistas, enquanto cidadãos. “É natural que haja opiniões diferenciadas em assuntos como esse de natureza polêmica, o que deve ser respeitado, mas isso não pode impedir que nossa Entidade também tenha uma posição e a manifeste”, declarou.

Uma das propostas de uso público da área é a criação do Parque Cultural das 3 Pontas. Para conhecer o projeto acesse: www.parquedas3pontas.wordpress.com.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios