O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina vem a público solidarizar-se com a jornalista Daisy Schio e lamentar a conduta do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores/SC com sua ex-assessora de imprensa.
A profissional foi “pejotizada” durante um ano e meio, maneira pela qual a agremiação se abstinha de pagar os devidos direitos trabalhistas, como férias, 13º e as verbas rescisórias quando do fim da relação de trabalho.
Por diversas vezes, a direção do partido lhe prometeu regularizar a situação e contratá-la com carteira assinada, o que nunca ocorreu. Com a troca de comando na sigla, Daisy foi dispensada sem receber um único centavo de rescisão.
É no mínimo contraditório que, numa audiência de conciliação, representantes da sigla utilizem a deforma trabalhista proposta pelo governo Temer – que o PT combateu publicamente – como argumento para sustentar sua posição contra a reclamatória da jornalista.
Para o SJSC, que acompanha o caso, o vínculo empregatício entre o partido e Daisy Schio é claro. O SJSC reafirma seu apoio à colega e lamenta o posicionamento do PT-SC, de quem se esperava uma postura completamente diferente com seu quadro de funcionários, jornalistas ou não.
Florianópolis, 29 de janeiro de 2018.
Diretoria do SJSC