0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Sindicatos convocam paralisação nacional contra ajuste fiscal nesta sexta

ori_ac853a60610c8629b780cbbf1e070fabO dia 29 de maio será marcado por mobilizações em todo o país contra as medidas do chamado ajuste fiscal, promovidas pelo governo federal. Centrais sindicais, organizações e movimentos sociais querem derrubar os projetos que liberam a terceirização desenfreada no país, promovem cortes no seguro-desemprego, no auxílio-doença e nas aposentadorias.

Chamado de Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, os atos do dia 29 são convocados pelas centrais sindicais CUT, Intersindical, CSP-Conlutas, CTB, UGT e Nova Central. Há consenso entre essas organizações de que é preciso colocar os trabalhadores na linha de frente dessa batalha.

Estão previstas mobilizações em diversos setores estratégicos do país. Em Florianópolis, o Sindicato dos Jornalistas participará dos atos, junto a outras categorias profissionais. Na quinta-feira (28), às 16 horas, dirigentes farão panfletagem em frente ao Terminal Central, divulgando o protesto. No dia da paralisação, na sexta, a concentração inicia às 15h30, com um ato cultural. Às 16 horas, os manifestantes realizam o ato político.

Ainda na sexta, está prevista uma paralisação geral do serviço de transporte coletivo na capital, das 9 às 17 horas, demonstrando a adesão dos trabalhadores do setor ao protesto.

O Sindicato dos Jornalistas de SC apoia as mobilizações do dia 29 de maio contra o ajuste fiscal e deverá participar das mobilizações na capital.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas