0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Nota de solidariedade ao jornalista Marcelo Lula

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam sua solidariedade ao jornalista Marcelo Lula, do portal SC em Pauta,  diante das denúncias públicas que fez sobre uma série de ataques sofridos no exercício da sua atividade profissional.

Em vídeo divulgado nas redes sociais e em uma série de relatos ao Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Lula diz ser alvo de ameaças, perseguições virtuais, tentativas de desqualificação profissional e exposição de familiares. Segundo o jornalista, os ataques teriam decorrido de sua atuação profissional, que teriam desagradado aliados do governo do Estado. 

“Não posso afirmar que seja de algum membro do governo ou de alguém próximo ao governador, mas eu posso afirmar com todas as letras que o motivo é evidente, que o motivo é a minha atuação jornalística forte, incisiva, fundamentada, com opiniões, notas e matérias que desagradam ao governo Jorginho Mello. É por isso que estou sendo atacado, por causa do resultado do meu trabalho, que já serviu de alerta a órgãos como o Ministério Público, Tribunal de Contas”, afirma o jornalista do SC em Pauta.

As acusações feitas por Marcelo Lula são graves e exigem atenção das autoridades e da sociedade civil. Nenhum jornalista deve ser perseguido ou intimidado por realizar seu trabalho com independência e seriedade. O SJSC seguirá acompanhando o caso e permanece à disposição do colega, reafirmando seu compromisso com a liberdade de imprensa e com a segurança de todos os profissionais da comunicação em Santa Catarina.

Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC)

Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ)

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas