0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

22º ENJAI já tem data: de 16 a 19 de novembro, em Salvador (BA)

A 22ª edição do Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI), que acontecerá em Salvador (BA), já tem data definida: será de 16 a 19 de novembro deste ano, no hotel Sol Victoria Marina. O tema central do evento, que se constitui como o maior fórum nacional dos jornalistas com atuação em assessorias de imprensa, sejam públicas, privadas ou do terceiro setor, será “Assessoria de Imprensa e os Desafios da Atualidade”.

“Este é um fórum específico para os debates e a organização das lutas dos jornalistas que atuam em assessorias de imprensa e de comunicação”, define Samira de Castro, presidenta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). O evento está sendo organizado pela entidade, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba). A expectativa dos organizadores é reunir 300 participantes, entre jornalistas, estudantes, professores da área e demais interessados.

Temática das discussões

O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, destaca que a programação do evento traz, em formato de oficinas, painéis, apresentações de casos e plenárias, temas relevantes para a atuação deos profissionais deste segmento, como inovação, impactos das tecnologias digitais, ética, regulamentação profissional, entre outros.

“Este ano um dos grandes debates deve ser sobre a atualização do Decreto-Lei Nº 83.284/1979, que regulamenta a profissão de jornalista no país, para inclusão da função de assessor de imprensa”, pontua Neves.

Quem participa

Podem participar do 22º ENJAI jornalistas profissionais, assessores de imprensa ou comunicação, estudantes de jornalismo e demais interessados de todo o País, como delegados ou observadores. Os delegados deverão ser eleitos pelos 31 Sindicatos filiados em Encontros Estaduais de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (EEJAIs) ou em Assembleias Gerais. Cada Sindicato poderá inscrever um delegado estudante, eleito no EEJAI ou Assembleia, além do número de delegados profissionais.

Até o momento, o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador confirmaram apoio ao ENJAI deste ano.

Em breve, as entidades irão abrir as inscrições.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas