Em reunião realizada no dia 11 de junho, a Comissão Eleitoral Local (CEL), encarregada de organizar o processo eleitoral da FENAJ em SC definiu um calendário de reuniões e atividades a serem realizadas até a data da eleição nacional. Nova reunião ficou agendada para o dia 18 de junho, às 19h, na sede do SJSC, com a participação de um representante de cada uma das chapas inscritas.
Composta pelas jornalistas Sandra Werle (Presidente), Janine Koneski de Abreu e Tânia Machado de Andrade, no início de seus trabalhos a CEL fez uma leitura detalhada do regimento eleitoral e das atas da Comissão Eleitoral Nacional e definiu mais três reuniões ordinárias até a eleição. Todas ocorrerão na sede do Sindicato dos Jornalistas.
Para a reunião do dia 18, além da definição de quem será o (a) representante das chapas 1 (Sou Jornalista, Sou FENAJ) e 2 (Luta, FENAJ) para acompanhar os trabalhos da CEL, estão pautadas a definição do número de dias em que haverá eleição em SC (a eleição será de 16 a 18 de julho, podendo, a critério de cada estado ou região, ser em 1, 2 ou 3 dias), cidades onde haverá urnas e o espaço para as chapas expressarem suas posições e propostas no site e boletim eletrônico do SJSC.
Já para o dia 5 de julho, às 10h, além da definição de mesários e de roteiros para as urnas volantes, será elaborada a lista dos eleitores aptos a votar (filiados até o dia 16 de abril e que estejam em dia com suas contribuições com o SJSC), que será disponibilizada para as duas chapas.
E no dia 15 de julho, às 19h, serão feitos ajustes finais do processo eleitoral nacional em SC, a recepção das indicações de fiscais pelas chapas e os procedimentos para apuração dos votos, que ocorrerá às 20 horas do dia 18 de julho.