Cem pessoas participaram da festa em comemoração ao Dia do Jornalista, no último sábado, dia 9, na Aberssesc, promovida pela comissão organizadora do bloco Pauta que Pariu e Sindicato dos Jornalistas. Além da confraternização pela passagem do Dia do Jornalista, 7 de Abril, a sanção de lei, que exige a formação superior em jornalismo dos profissionais a serem contratados para a função no serviço público catarinense, prevista para esta semana , também foi motivo da festa.
Rubens Lunge, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. parabenizou a categoria pela passagem do dia 7 e falou sobre a rejeição dos deputados estaduais ao veto do governador ao projeto de lei 63/2010 e seus benefícios para os jornalistas e sociedade. Assim como falou sobre a luta que o Sindicato vem travando para que lei de mesmo teor seja aplicada em outras instituições do poder executivo e legislativo no estado.
Na festa, que teve no cardápio feijoada e som do músico Mozer Oliveira, a jornalista Camila Latrova foi sorteada, com estadia de um final de semana, no hotel fazenda Estância Santo Amaro. “Vou dar de presente de casamento amigos que recém-casados”, anunciou a premiada.
Houve também sorteio de kits de camisetas do bloco PQP e livros Formação Superior em Jornalismo: uma exigência que interessa à sociedade, organizado pela Fenaj.
A comemoração teve a presença do vereador de Florianópolis, Dr. Ricardo.
Título modificado em 14/04.
Texto e foto de Silvia Agostini Pereira (MTb/SC 3890-JP)