Depois de meses de negociação com o sindicato patronal de jornal e revista no ano passado, a diretoria do SJSC conseguiu fechar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2023 com a manutenção da redação do acordo anterior e reajuste inflacionário de 3,83% (INPC) nas cláusulas econômicas.
Mas para assinar o acordo, o SJSC precisa estar com o registro atualizado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mesmo que a diretoria do Sindicato tenha enviado a documentação necessária pelo sistema do MTE no final do último mês de abril, o processo segue pendente (veja abaixo).
A diretoria não teve sucesso nos contatos diretos com o MTE por e-mail ou telefone e já está em contato com advogado especializado para resolver o problema. Contudo, até que a questão se resolva não é possível assinar a convenção do ano passado ou iniciar as negociações deste ano.
Assim que surgirem novas informações sobre o assunto, a diretoria vai veicular novos informes aqui pela página do Sindicato e pelas redes sociais.