Com a presença dos diretores Fernando Evangelista e Juliana Krueger, o Cine Dona Chica exibe no sábado dia 13 de julho, às 19 horas, o documentário Impasse. O filme retrata as manifestações dos estudantes, ocorridas em Florianópolis em 2010, contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. A sala funciona no Rancho da Canoa do Seu Getúlio, em frente à ilha do Campeche, no final da Rua Pequeno Príncipe, na praia do Campeche.
Além de cenas que não foram exibidas em nenhuma tevê, incluindo flagrantes de violência durante os atos públicos ocorridos em maio e junho de 2010, o documentário revela o que pensam usuários, trabalhadores, especialistas e empresários do transporte. Expõe as contradições e as diferenças de posição dos estudantes e dos representantes dos governos municipal e estadual.
Impasse discute ainda questões que se entrelaçam e se completam: Por que a cidade se tornou um símbolo na luta pelo transporte público? O que aconteceu durante a ação da Polícia Militar na Universidade do Estado de Santa Catarina no dia 31 de maio de 2010? Quais são os limites e os direitos dos movimentos sociais na democracia? Quais são os prós e os contras do atual modelo de transporte? Por que a mobilidade urbana é um dos grandes temas do século XXI?
O cineclube é realizado pelo Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis e as sessões são gratuitas. O público é recebido com café e pipoca. A equipe do filme vai estar presente na sessão para conversar com os espectadores. O Cine Dona Chica tem o apoio da Rádio Comunitária Campeche e da Padaria Recanto dos Pães.
O quê: Exibição de Impasse, de Fernando Evangelista e Juliana Krueger Quando: Sábado, dia 13 de julho, às 19h. Onde: Rancho da Canoa, final da Avenida Pequeno Príncipe, praia do Campeche/Florianópolis/Santa Catarina. Quanto: gratuito. CONTATO Sofia Mafaldaorganizadora
(48) 9125-5306