0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Patrões novamente não apresentam contraproposta aos jornalistas

Na terceira reunião da Negociação Coletiva 2017, realizada no dia 6 de junho, no Sindicato dos Jornalistas de SC, os representantes patronais não apresentaram, novamente, contraproposta às reivindicações da categoria profissional. O avanço confirmado foi a participação efetiva do Sindicato das Empresas de Rádio e TV (Sert) no processo negocial e a definição de duas novas rodadas para se buscar um entendimento.

O Sert anunciou ao SJSC, no dia 31 de maio, que reconhecia a data-base dos jornalistas e passaria a negociar com a entidade representativa da categoria. O avanço ocorre após 13 anos de negativa em firmar Convenção Coletiva com os jornalistas, sob a justificativa que a categoria preponderante das rádios e TVs eram os radialistas e recusa em admitir que os jornalistas são categoria diferenciada.

Embora a reunião do dia 6 de junho tenha contado com a participação de representantes dos dois sindicatos patronais – Jornais e Revistas e Rádio e TV -,  nenhuma contraproposta foi apresentada por conta de um acidente de automóvel que impediu a presença do advogado do SERT. A representação do Sindejor, porém, antecipou que haverá “especificidades que diferenciam as propostas dos dois sindicatos”, sem mencionar quais são elas.

Ao final do encontro, ficam agendadas duas novas rodadas de negociação para os dias 14 e 20 de junho.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas