sábado, dezembro 3, 2022
InícioAÇÃO SINDICALPatrões comparecem à audiência na SRTE, mas não apresentam proposta

Patrões comparecem à audiência na SRTE, mas não apresentam proposta

Em audiência mediada pela Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, no dia 3 de maio, representantes do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e dos Sindicatos patronais de jornais e revistas, e de Rádios e TVs iniciaram a Negociação Coletiva 2017. No entanto, os representantes patronais não apresentaram contraproposta à pauta de reivindicações da categoria profissional. Nova audiência está agendada para o dia 23 de maio.

A primeira rodada de negociações assegurou a data base da categoria para o segmento de jornais e revistas, o que garante a retroatividade dos termos a serem negociados daqui para frente. Já o advogado do Sindicato das Empresas de Rádio e TV, Marcos Antonio Silucirana, disse não estar autorizado para assegurar a data base.

O agendamento de nova audiência para o dia 23 de maio deu-se a partir da informação prestada pela representante do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas, Aglaé de Oliveira, de que as reivindicações dos jornalistas serão debatidas em reunião do Sindejor marcada para o dia 16 de maio.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios