0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Campanha Salarial 2025 dos Jornalistas de Santa Catarina é lançada neste 7 de abril, Dia do Jornalista

Foi dada a largada! Neste 7 de abril, data em que celebramos o Dia do Jornalista, tem início oficialmente a Campanha Salarial 2025 dos jornalistas de Santa Catarina. Com o tema “Quem informa SC somos nós”, a mobilização ocorre em sintonia com a Campanha Salarial Nacional Unificada 2025, coordenada pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e com a participação dos 31 Sindicatos de Jornalistas filiados em todo o país.

Sob o lema nacional “Quem informa o Brasil somos nós. Nossa luta é por direitos e valorização”, a campanha deste ano reforça a importância do trabalho jornalístico e a necessidade urgente de garantir melhores condições de trabalho, remuneração digna e respeito aos profissionais da informação.

Em Santa Catarina, a campanha será construída de forma coletiva, com uma agenda de mobilizações e escuta ativa da categoria. A partir da próxima semana, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) iniciará uma série de atividades e visitas às redações, começando pela capital e norte do estado, onde também serão realizadas assembleias regionais para definir, junto com os profissionais, as pautas prioritárias da campanha.

Como parte da mobilização, no próximo dia 14 de abril, o sindicato promove um evento especial em Florianópolis: um debate com a jornalista Juliana Dal Piva e o lançamento do livro Crime sem castigo: como os militares mataram Rubens Paiva, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O encontro tem o apoio do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o SJSC e a Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Para participar do evento basta fazer suas inscrição neste link.

A Campanha Salarial 2025 já começou. É hora de unir forças e construir, juntos, um novo capítulo de valorização e resistência do jornalismo em Santa Catarina. Porque quem informa SC somos nós.

Deixe suas sugestões para construção da pauta coletiva aqui:

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas