0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

29º Congresso da FIJ discute o futuro do jornalismo no mundo

De 7 a 10 de junho, mais de 300 representantes de organizações sindicais estarão reunidos em Angers, na França, no 29º Congresso da Federação Internacional dos Jornalistas, que tem como tema central “A voz global dos Jornalistas”. O evento marcará o 90º aniversário da FIJ e será a ocasião para refletir sobre o futuro do jornalismo no mundo e reforçar a segurança d os profissionais de mídia na sua missão de informar.

Com 179 afiliadas em 139 países, a FIJ tem em sua base de representação mais de 600 mil jornalistas. Realizado a cada três anos, o 29º Congresso da entidade terá seus debates centrados na crise geral que se verifica em nível mundial atualmente – com guerras e aprofundamento de regressões políticas e econômicas em diversos países – e seus reflexos sobre o jornalismo e sobre as condições de trabalho dos jornalistas.

Outra questão na ordem do dia será a consolidação da presença da organização sindical na profissão e, sobretudo, entre os jovens, bem como a importância da participação de homens e mulheres dentro das estruturas sindicais.

Um dos objetivos do 29º Congresso da FIJ será, também, definir ações para garantir mais segurança para os que exercem a profissão. Relatórios da entidade apontam que, além das diversas formas de agressão e impedimentos à liberdade de imprensa, em média dois jornalistas morrem a cada semana em algum lugar no mundo.

A delegação brasileira para o evento será composta pelos diretores da FENAJ Celso Schröder (RS), Maria José Braga (GO), Elizabeth Costa (RJ), José Maria Nunes (RS), Ayoub Hanna Ayoub (PR), e Paulo Zocchi (SP).

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas