0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Convocadas eleições do SJSC para os dias 21 e 22 de outubro

A Comissão Eleitoral do SJSC publicou, nesta quinta-feira (20/08), o edital de convocação das eleições para a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina e Comissão Estadual de Ética. A votação, pela internet, ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro e a inscrição de chapas vai do dia 24 de agosto até 14 de setembro.

Previstas inicialmente para julho, as eleições para o SJSC foram adiadas para outubro em função da pandemia do novo coronavírus. “A necessidade de isolamento social e de medidas preventivas dificultou a organização do processo eleitoral”, explica o presidente da entidade, Aderbal Filho. “Em julho, em assembleia geral, a categoria optou pela realização da eleição com maior segurança com relação à pandemia, por isso realizaremos uma eleição quase que totalmente pela internet”, completa.

A inscrição de chapas inicia-se na segunda-feira, 24 de agosto e segue aberta até o dia 14 de setembro. As chapas para a direção da entidade deverão contar com 30 membros, todos com pelo menos um ano de atuação na base territorial do estado. Já para a Comissão de Estadual de Ética serão eleitos 5 membros titulares e até 5 suplentes com pelo menos 2 anos de sindicalização e 15 anos de comprovado exercício profissional.

Poderão votar os jornalistas associados que estejam quites com a Tesouraria do SJSC até o dia 7 de outubro e que tenham se sindicalizado até o dia 21 de setembro.

 

Veja, a seguir, a íntegra do edital.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Processo Eleitoral 2020

A COMISSÃO ELEITORAL DO SINDICATO DOS JORNALISTAS DE SANTA CATARINA, eleita em Assembleia Geral realizada em 29/07/2020, CONVOCA ELEIÇÃO DA ENTIDADE para os dias 21 e 22 de outubro de 2020 para Diretoria (efetivos e suplentes) e Comissão Estadual de Ética. O prazo de registro de chapas inicia-se no dia 24 de agosto e encerra-se no dia 14 de setembro de 2020, às 18h. O pedido de registro de chapas, assinado por qualquer um dos candidatos, será dirigido à Comissão Eleitoral, acompanhado pelas Fichas Individuais de Qualificação dos membros da chapa, apresentado contra recibo, na Secretaria da entidade, na Av. Mauro Ramos, 1.624, sala 207, Centro, em Florianópolis, mediante pré-agendamento pelo e-mail diretoria@sjsc.org.br ou pelo telefone celular número (48) 9-9621-9552. As condições de elegibilidade e inelegibilidade, tanto para Diretoria, quanto para a Comissão Estadual de Ética, os dados que devem constar das fichas de qualificação, bem como outras informações sobre o calendário e processo estão disponíveis no site do SJSC (www.sjsc.org.br). As chapas serão numeradas pela Secretaria no momento da inscrição, seguidamente a partir do número um (1), obedecendo à ordem de registro. A Comissão Eleitoral comunicará, por escrito, às empresas empregadoras dos candidatos, dentro de quarenta e oito horas, o dia e a hora do registro da candidatura, fornecendo ao candidato comprovante no mesmo sentido. Os cargos que compõem a Diretoria são os constantes do artigo 19 do Estatuto do SJSC. Já a Comissão Estadual de Ética é formada por cinco (5) membros efetivos e até cinco (5) suplentes. Em todos os casos, é proibido o acúmulo de cargos. No ato do pedido de registro, as chapas deverão indicar um de seus membros para acompanhar o trabalho da Comissão Eleitoral, representando-a inclusive para fins de recebimento de intimações ou notificações. A eleição se dará por votação por Internet, assegurando-se a votação por meio físico (cédula de papel) na sede da entidade, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, nos dias 21 e 22 de outubro de 2020. A relação dos filiados aptos a votar será colocada à disposição de todas as chapas concorrentes na Sede do SJSC até o dia 10 de outubro de 2020. O quórum de validação da eleição será de trinta por cento (30%) do total dos sindicalizados aptos ao voto, ou seja, aqueles considerados em dia com a Tesouraria no dia 7 de outubro de 2020. A posse dos eleitos ocorrerá em 26 de novembro de 2020.

 

Florianópolis (SC), 20 de agosto de 2020.

A COMISSÃO ELEITORAL

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas