0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Inscrições para o Prêmio FIESC de Jornalismo 2013 vão até o dia 2 de setembro

O Sistema Federação das Indústrias de Santa Catarina (Sistema FIESC) abriu nesta quinta (20) as inscrições para seu Prêmio de Jornalismo. A edição de 2013 foi lançada na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em Florianópolis, com a presença de representantes das principais entidades da comunicação do Estado e da direção do Sistema FIESC. A iniciativa tem o apoio da ACI e do Sindicato dos Jornalistas.

A premiação é voltada a profissionais e acadêmicos de jornalismo e tem o objetivo de reconhecer o trabalho de pesquisa, divulgação de dados e reportagens sobre a indústria catarinense. Ao todo, são cerca de R$ 33 mil em prêmios, divididos em três categorias.

Podem ser inscritas reportagens que enfoquem a economia industrial catarinense ou subtemas relacionados – como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental. As reportagens devem ter sido veiculadas no período de 15 de setembro de 2012 a 2 de setembro de 2013.

Como na edição de 2012, as categorias são divididas de acordo com a mídia predominante, uma forma de englobar as produções multimídia e de internet. Os interessados podem se inscrever nas categorias Texto – no caso de reportagens predominantemente em texto, mesmo que contenham complementos em vídeo ou áudio – ou Audiovisual – quando as reportagens ou séries tiverem o predomínio de vídeo ou áudio, ainda que complementadas com informações em textos ou tabelas. Já a categoria Destaque Acadêmico é destinada a produções de alunos de graduação em jornalismo para veículos acadêmicos, Trabalho de Conclusão de Curso ou atividades de disciplina curricular.

Os autores dos trabalhos vencedores nas categorias Texto e Audiovisual receberão prêmio de R$ 15 mil cada. Já o campeão da categoria Destaque Acadêmico receberá um tablet iPad 4, com acessórios. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro de 2013.

A organização chama a atenção para uma leitura atenta do regulamento, que está disponível no site. Nele estão relacionados os critérios que serão observados pela comissão julgadora. Para concorrer, o candidato deve preencher a ficha de inscrição (também disponível no site) e enviar ou trabalhos pelo correio até o último dia de inscrição ou entregá-los na Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC até a mesma data.

Mais informações no site www.fiescnet.com.br/premio

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas