0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Chapa 2 vai à Justiça do Trabalho contra a eleição do SJSC

A chapa 2 entrou com Ação Cautelar na Justiça do Trabalho contra o Sindicato, a Comissão Eleitoral e a Chapa 1 que tomaram conhecimento do fato na tarde de hoje quando foram citados por Oficial de Justiça.
A chapa 2 pediu liminar para que “seja contratada a auditoria da UFSC – por notória referência e expertise”, ou que seja determinada “a suspensão do processo eleitoral e determinada a realização de concorrência pública para contratação de empresas que possam se encarregar do processo eleitoral eletrônico” ou, ainda, que o mesmo “seja realizado pelo modo tradicional (urnas de lona, votos em papel, fiscais, mesas coletoras e apuradoras de voto)”. O segundo ítem da petição pede que seja determinada a “não-publicação de matéria no site da entidade e em seus meios de comunicação emitindo juízos de valor sobre a busca pelo Poder Judiciário, sob pena de macular a candidatura da Chapa 2”.
O juiz que recebeu a ação dia 10 passado, não concedeu a liminar pedida e preferiu abrir prazo para que o sindicato, a comissão eleitoral e a chapa 1 apresentem suas defesas.
A Diretoria do Sindicato já encaminhou o caso à Assessoria Jurídica.

Foto da Assembléia Geral que elegeu a Comissão Eleitoral e decidiu eleição pela internet e data da eleição. Créditode Silvia Agostini Pereira.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas