0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Larissa Schmidt e Dagmara Spautz recebem prêmio Fiesc de jornalismo

_MG_0437

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) entregou nesta sexta-feira (29) o seu Prêmio de Jornalismo edição 2013. Foram agraciadas as jornalistas Larissa Thomé Schmidt e equipe, da RBS TV/Globo News, de Florianópolis, e Dagmara Spautz, do jornal O Sol Diário, de Itajaí, respectivamente nas categorias audiovisual e texto. Já as estudantes Francisca Nery e Paula Salvador, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberam a homenagem em Destaque Acadêmico. O Prêmio tem apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. A solenidade foi realizada em reunião de diretoria da Fiesc, em Florianópolis.

A equipe composta por Larissa Schmidt, Fabio Cardoso, Faroni Mendes, Eliane Camolesi e Raquel Andrade recebeu o prêmio na categoria Audiovisual com a reportagem “Ewel – Indústria de Esmaltados”, veiculada na Globo News. Na mesma categoria, Eduardo Cristófoli (da RBS TV Chapecó) recebeu menção honrosa pela reportagem “Geração Empreendedora”.

“O papel do jornalismo é revelar o que existe por trás de números e outras questões econômicas consideradas árduas para o expectador”, afirmou Larissa Schmidt, que falou em nome dos vencedores. Ao contar um pouco da experiência na produção da matéria que lhe rendeu o prêmio, ela disse que ao chegar na fábrica, não encontrou apenas máquinas e instalações, mas histórias de vida. “É isso que a gente procura revelar nesse tipo de reportagem”, destacou.

Na categoria Texto, Dagmara Spautz foi premiada com a reportagem “Um oceano de oportunidades”. A equipe composta por Simone Kafruni, Daisy Trombetta, Darci Debona, Pablo Gomes, Danilo Duarte, Larissa Guerra, Janaina Cavalli, Charles Guerra, Sirli Freitas, Guto Kuerten, Júlio Cavalheiro, Flavio Neves, Renato Nascimento, Fernando Ferrary e Alessandra Ogeda recebeu menção honrosa pela série “SC Potência Econômica”, publicada pelo Diário Catarinense.

A reportagem “Inventores brasileiros enfrentam burocracia” de Francisca Nery e Paula Salvador foram agraciadas na categoria Destaque Acadêmico.

Os vencedores nas categorias Texto e Audiovisual receberam o prêmio de R$ 15 mil cada um. O prêmio na categoria Destaque Acadêmico foi um tablet iPad 4 32 Gb.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas