sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioAÇÃO SINDICALAssembleia define comissão que vai coordenar eleições do SJSC

Assembleia define comissão que vai coordenar eleições do SJSC

O processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina foi iniciado na quinta-feira (25/05), com a assembleia geral que aprovou a indicação seis jornalistas que comporão a Comissão Eleitoral da entidade. As eleições do SJSC deverão ocorrer até o dia 25 de agosto, um mês antes do término do mandato da atual diretoria.

Dispositivos estatutários do SJSC estabelecem que a convocação da eleição da Comissão Eleitoral deve ocorrer até o prazo de 90 (noventa) dias antes das eleições sindicais.

A assembleia ocorreu no auditório da Fecesc. Após a explanação e debate das regras, que impedem que membros da Comissão Eleitoral sejam candidatos às eleições sindicais, foram indicados seis sócios do SJSC para compor a comissão: Eumar Meurer, assessor da FIESC; Evandro Baron, assessor do Sintufsc; Gastão Cassel, da Quórum Comunicação; Maria José Baldessar, professora de Jornalismo na UFSC; Mário Xavier Antunes de Oliveira, da Redactor e Sara Carprário, da Letra Editorial.

Compete à Comissão, agora, definir quem serão seus três titulares e três suplentes. Competirá à Comissão coordenar todo o processo, desde a convocação das eleições até estabelecimento do calendário eleitoral, procedimentos para inscrição de chapas e realização das eleições.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios