0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

XIX ENJAI discute assessoria de imprensa em grandes eventos

2013-08-22 21.13.18Com o tema central “Assessoria de Imprensa nos Grandes Eventos e o Interesse Público do Jornalismo”, o XIX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI), começou nesta quinta-feira (22) e prossegue até domingo (25). A nova direção da Federação Nacional dos Jornalistas toma posse em solenidade durante o evento.

Em assembleia geral realizada no dia 9 de agosto, após seminário preparatório, foi eleita a delegação catarinense ao evento, composta pelos jornalistas Valmor Fritsche, Linete Martins, Ricardo Medeiros, Manu Torres e Carlota Medeiros. Reforçam a comitiva os diretores do SJSC Valci Zuculoto e Sérgio Murillo de Andrade. Valmor Fritsche assumirá o cargo de Vice-presidente Regional Sul da FENAJ. Já Valci Zuculoto assumirá a 1ª Secretaria da Federação e Sérgio Murillo integrará a Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas.

O enfoque central do XIX ENJAI, que acontece no Rio’s Presidente Hotel, será aprofundado nos painéis “Assessoria de Imprensa como atividade jornalística de interesse público”, “Os eventos esportivos e as oportunidades para assessorias de imprensa”, “O acesso democrático às grandes coberturas de eventos: da imprensa estrangeira ao jornalismo alternativo”, “O papel do jornalismo em assessorias de comunicação” e nas rodas de conversa “Cobertura de imprensa e a atuação das assessorias em grandes eventos” e “Perfil do Jornalista Brasileiro”, na qual o catarinense Jaques Mick apresentará uma leitura da pesquisa realizada pela Pós Graduação em Sociologia Política da UFSC com apoio da FENAJ, destacando dados envolvendo os profissionais de assessoria de imprensa.

As deliberações do XIX ENJAI serão na tarde do dia 24, quando serão debatidas as teses inscritas pela FENAJ e Sindicatos de Jornalistas. Em sua grande maioria elas tratam de reivindicações históricas da categoria, como o respeito à jornada de trabalho de 5 horas, piso salarial nacional, convenção coletiva para os jornalistas em empresas de assessoria, concurso para jornalistas no serviço público e a retomada da exigência do diploma para o exercício da profissão, entre outras. À noite haverá a solenidade de posse da nova direção da FENAJ e da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas. O evento encerra-se no dia 25 com a primeira reunião da nova diretoria da Federação.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas