quinta-feira, dezembro 1, 2022
Google search engine
InícioEleições da FENAJSou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!

Sou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!

Sou FenajA Chapa 1, Sou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!, presidida pela companheira Maria José Braga, de Goiás, e que tem como candidatos de SC os companheiros Valci  Zuculoto, Sérgio Murillo de Andrade e Aderbal Filho, se apresenta pleiteando seu voto e apoio para prosseguirmos nos dedicando à organização da categoria, à defesa dos jornalistas e ao fortalecimento de nossas lutas através da FENAJ.

Temos clareza do difícil momento que a classe trabalhadora e o povo brasileiro atravessam, onde, diante de uma crise econômica que se manifesta internacionalmente, e de uma crise política que se aprofunda em nível nacional, forja-se um falso consenso em torno de uma opção conservadora que se materializa com propostas de redução de investimentos sociais e uma reforma da previdência que suprime direitos, mais arrocho salarial, tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores, avanço nas terceirizações e precarização das relações trabalhistas, entre outras medidas de ajuste fiscal.

Por isso é preciso fortalecer as organizações dos trabalhadores para a resistência e luta. E nesta perspectiva, é fundamental podermos contar com aqueles que estão na linha de frente das lutas da categoria. E a Chapa 1, Sou FENAJ! Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas!, tem em sua composição companheiros e companheiras dirigentes dos Sindicatos de Jornalistas da maioria dos Estados.

Nosso compromisso é com o movimento sindical dos jornalistas em defesa da categoria e do jornalismo como necessidade social de produção e veiculação de informação de interesse público, com afirmação da democracia como condição e valor fundamental para superação de toda forma de exploração e opressão e de garantia dos direitos humanos como elementos emancipatórios contra toda forma de preconceito e violência.

ALGUMAS DE NOSSAS PROPOSTAS

  • Ampliar a campanha nacional em defesa do Jornalismo e da profissão de Jornalista
  • Fortalecer a luta em defesa da PEC do Diploma, já aprovada no Senado e agora em tramitação na Câmara dos Deputados
  • Luta pela criação do Conselho Federal de Jornalistas (CFJ), como órgão autônomo da categoria para a fiscalização do exercício da profissão
  • Prmover a atualização da regulamentação profissional dos jornalistas, hoje defasada em função das transformações tecnológicas e do conflito de atribuições com outras profissões
  • Aprofundar o debate sobre o exercício ético da profissão e o respeito ao Código de Ética do Jornalista Brasileiro
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios