InícioAÇÃO SINDICALPatrões desmarcam negociação com jornalistas

Patrões desmarcam negociação com jornalistas

Os representantes das empresas de jornais e revistas de Santa Catarina desmarcaram a negociação prevista para esta terça-feira (21/06) com o Sindicato dos Jornalistas. Os patrões propõem o arrocho salarial para os jornalistas, com um reajuste abaixo da inflação. O presidente do Sindejor/SC, Ronaldo Roratto, informou que os negociadores patronais decidiram manter a proposta apresentada no dia 7 de junho, e por isso, desmarcou o encontro.Entre maio de 2015 e abril de 2016, a inflação medida pelo INPC foi de 9,83%. Mas os representantes patronais só se propõem a reajustar o salário dos jornalistas em 4,91%.

“Ao final da negociação anterior, ficou a expectativa de se avançar no diálogo. Pontuamos que era inaceitável uma proposta econômica que não contemplasse as perdas da inflação mais aumento real, mas a manutenção da contraproposta inicial expressa uma indisposição de negociar”, avalia o presidente do SJSC, Aderbal Filho.

Mobilização

A Comissão de Negociação do Sindicato dos Jornalistas se reuniu nesta terça-feira para debater o que fazer a partir da indisposição patronal em negociar. Além de medidas jurídicas, o grupo definiu um plano de mobilização, a ser desenvolvido a partir da próxima semana. “A proposta patronal teleguiada de arrocho está presente nas negociações dos jornalistas em todo o Brasil”, observa o presidente do SJSC. “Vamos denunciar a intransigência patronal e lutar pela valorização do trabalho dos jornalistas”, completa.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios