0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Candidato a vice-prefeito, dono da Revista Empreendedor atrasa salários

Férias e salários atrasados, não pagamento do Fundo de Garantia, cancelamento do plano de saúde sem aviso aos trabalhadores. Estes são alguns casos de irregularidades trabalhistas envolvendo a Editora Empreendedor, alvo de quatro processos judiciais, até o presente momento, promovidos através da assessoria jurídica do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina.  Enquanto a empresa é ré em processos trabalhistas e permanece atrasando os salários de seus empregados, retirando-lhes benefícios contratuais, o proprietário da Editora, o empresário Acari Amorim, acaba de ser confirmado como candidato a vice-prefeito de São Joaquim pelo PSD. Acari será vice na chapa encabeçada por Clodoaldo Costa (PPS), em uma aliança de 11 partidos.

Em sua carreira como empresário da comunicação, a Editora de Acari já foi condenada por danos morais em favor de um jornalista por conta dos recorrentes atrasos salariais. A Empreendedor ainda responde a quatro processos trabalhistas, e novas ações já estão sendo preparadas contra a empresa, todas envolvendo atrasos em pagamentos, férias ou direitos assegurados na legislação.

Segundo a assessoria jurídica do SJSC, o problema é antigo e recorrente, expondo os jornalistas vinculados à empresa a situações de vulnerabilidade, sempre com atrasos salariais.

Fundada em 1994, a Editora Empreendedor é responsável pela publicação de várias revistas, como, por exemplo, a Empreendedor, a Empreendedor Varejo, a Empreendedor Rural, o Guia Empreendedor de Franquias, a Marcas do Século 21 e a Cartaz Cultura&Arte. A Editora também é responsável pela produção de conteúdo para publicações e Portais, além de promover e participar de eventos voltados ao empreendedorismo e às boas práticas de gestão.

 

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas