sábado, dezembro 3, 2022
InícioAÇÃO SINDICALBand-SC quebra compromisso e atrasa salários mais uma vez

Band-SC quebra compromisso e atrasa salários mais uma vez

A Band-SC atrasou mais uma vez o pagamento dos salários. O comunicado foi feito pelo presidente da empresa, Saul Brandalise Jr. O fato quebra o compromisso assumido com o Sindicato dos Jornalistas e com o Ministério Público do Trabalho (MPT) em dezembro, quando a Band-SC comprometeu-se a não atrasar mais os salários e a pagar uma compensação aos empregados pelos dois atrasos ocorridos no ano passado. O departamento jurídico da empresa ressaltou que o problema ocorreu apenas para os trabalhadores da TV.

O Sindicato dos Jornalistas foi avisado da irregularidade por vários funcionários da Band. Segundo informações dos trabalhadores, as sucursais de Itajaí, Joinville, Joaçaba e Tubarão estão paradas, sem fornecimento de energia ou sem combustível para os veículos circularem.  O departamento jurídico do SJSC foi acionado e já buscou contato com o Ministério Público para que tomem as medidas cabíveis. A entidade ainda pretende organizar uma reunião com os funcionários prejudicados para definir as próximas ações.

Este é o terceiro atraso de salários em menos de um ano ocorrido na Band-SC. Em 2013, funcionários chegaram a paralisar as atividades por uma semana pelo mesmo motivo.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios