InícioNOTÍCIASProfessor Eduardo Meditsch fala da infância na Colina da Unb e das...

Professor Eduardo Meditsch fala da infância na Colina da Unb e das perspectivas do Jornalismo como profissão

EduardoDentro das comemorações relativas aos 50 anos da UnB (Universidade de Brasília), o professor do curso de Jornalismo da UFSC, Eduardo Meditsch (foto), foi convidado para fazer uma palestra, na próxima sexta-feira (6), às 10 horas, na Faculdade de Comunicação (FAC/UnB).

O tema central será Memória e Perspectivas. “Meditsch passou parte de sua infância na Colina, onde a familia fixou residência quando seu pai foi convidado a lecionar na UnB, dentro do projeto de Darcy Ribeiro. Ele vai lembrar estes momentos que o marcaram indelevelmente na construção de um ideal de ensino universitário mas também vai recordar aquilo que ficou na memória afetiva de um menino brincando livremente nos amplos espaços ainda não urbanizados da Colina Velha”, explica a professora Zélia Leal Adghirni, Chefe do Departamento de Jornalismo – FAC/UnB. A chamada Colina (blocos A, B, C e D da residência dos sevidores da universidade), construída em 1963, foi pioneira no uso de pré-moldados no Brasil. O projeto do edifício é do arquiteto João da Gama Filgueiras Lima (Lelé), então professor da UnB.

Natural do Rio Grande do Sul, Meditsch, que vive há quase trinta anos em Florianópolis, tornou-se um dos principais expoentes da luta pelo reconhecimento do jornalismo enquanto forma de conhecimento. É um dos primeiros professores da escola de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina. “Neste sentido ele falará também sobre as perspectivas do jornalismo como ensino e como profissão”, adianta Zélia.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios