InícioAÇÃO SINDICALJornalistas catarinenses debatem profissão no XX ENJAI

Jornalistas catarinenses debatem profissão no XX ENJAI

Jornalistas de todo o país estarão em Fortaleza (CE) para o XX Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (ENJAI 2015). O evento acontece de 1º a 3 de em outubro, no Seara Praia Hotel. Os jornalistas catarinenses serão representados pelo presidente da entidade, Aderbal João da Rosa Filho, e pelos jornalistas Ricardo Medeiros (Prefeitura Municipal de Florianópolis), Alexandre Brandão (Aprasc), Gilvan de França (Sindicato dos Químicos de Criciúma) e por Celso Vicenzi (Sicoob), eleitos em assembleia no mês de setembro.

Com o tema “A credibilidade da informação jornalística na era da comunicação digital”, o ENJAI deve reunir cerca de 300 participantes, entre jornalistas profissionais e estudantes.

De acordo com a pesquisa Perfil do Jornalista Brasileiro, realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o Sindicato dos Jornalistas e com a FENAJ, cerca de 40,3% dos profissionais do país atuam fora da chamada mídia tradicional.

“Entidades públicas e privadas, empresas, organizações não-governamentais e governos percebem cada vez mais a importância estratégica da comunicação e da difusão de informações”, afirma o presidente da FENAJ, Celso Schroeder.

Durante o encontro serão apresentados, também o resultado de uma sondagem feita junto aos cursos de Jornalismo sobre o ensino de assessoria de imprensa e os novos currículos dos Cursos de Jornalismo e uma pesquisa sobre o controle editorial nas redações brasileiras.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios