0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Fernando Moraes participa do 2º Prêmio Fecomércio

O escritor e jornalista Fernando Morais será o palestrante na cerimônia de entrega do 2º Prêmio Fecomércio SC de Jornalismo, no próximo dia 10 de junho, às 19 horas, no Sesc de Cacupé, em Florianópolis. Morais falará sobre os “Rumos do jornalismo, crise na mídia tradicional e credibilidade das informações em tempos de redes sociais”. Moraes tem obras consagradas na literatura brasileira, como Chatô, o rei do Brasil (1994), Olga (1985), A Ilha (1976), Corações Sujos (2000) e Os últimos soldados da Guerra Fria (2011), entre outros livros.

Em sua segunda edição, o Prêmio Fecomércio SC de Jornalismo vai distribuir R$ 60 mil em prêmios para as melhores matérias veiculadas na imprensa catarinense abordando temas como a representatividade do comércio na economia catarinense, competitividade empresarial, empreendedorismo, sindicalismo e associativismo empresarial, inovação, políticas públicas e legislação que contemplem a categoria econômica do comércio. Os prêmios são distribuídos em quatro categorias: Jornalismo impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Destaque acadêmico (para matérias dos cursos de Jornalismo das universidades catarinenses). O Sindicato dos Jornalistas participa da cerimônia com a indicação de um jurado que avaliará os concorrentes.

Currículo

Mineiro da cidade de Mariana, onde nasceu em 1946, Fernando Morais atua no jornalismo desde a década de 1960, tendo trabalhado nas redações do Jornal da Tarde, Veja, Folha de S. Paulo e TV Cultura. Recebeu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo, além de um Prêmio Jabuti de Livro do Ano, em 2001, por Corações Sujos, e, do prêmio de Melhor Livro de não-ficção da 1ª Bienal do Brasil (em Brasília, em 2012), por Os últimos soldados da Guerra Fria. Seus livros foram traduzidos e publicados em 37 países. O filme Chatô, baseado na sua biografia de Assis Chateaubriand (1892-1968), o dono dos Diários Associados, dirigida por Guilherme Fontes, deve estrear ainda neste semestre. Candidato a governador de São Paulo pelo PMDB, em 2002, Fernando Morais foi deputado (1978-1986), secretário da Cultura (1988-1991) e da Educação (1991-1993) do Estado de São Paulo.

Matérias semelhantes

Comentários

  1. […] O escritor e jornalista Fernando Morais será o palestrante na cerimônia de entrega do 2º Prêmio Fecomércio SC de Jornalismo, no próximo dia 10 de junho, às 19 horas, no Sesc de Cacupé, em Florianópolis. Morais falará sobre os “Rumos do jornalismo, crise na mídia tradicional e credibilidade das informações em tempos de redes sociais”. Moraes tem obras consagradas na literatura brasileira, como Chatô, o rei do Brasil (1994), Olga (1985), A Ilha (1976), Corações Sujos (2000) e Os últimos soldados da Guerra Fria (2011), entre outros livros. SAIBA MAIS. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas