O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina solidariza-se com o colega Leonel Camasão, que responde a ação indenizatória por dano moral encaminhada pelo senador Jorge Seif Júnior (PL/SC), por comentar, em suas redes sociais, a notícia da apreensão, pela Polícia Rodoviária Federal, de 322 quilos de maconha em um caminhão da empresa JS Pescados, de propriedade da família do senador.
A apreensão do caminhão com a droga ocorreu no dia 25 de março e foi amplamente divulgada em veículos de comunicação e redes sociais. Segundo as apurações, não só o veículo está no nome da empresa, como as caixas onde a droga foi encontrada estavam com a marca JS Pescados.
O pedido de tutela de urgência foi negado pelo 1º Juizado Cível da Comarca de Florianópolis. Leonel tem prazo para, se quiser, responder à ação impetrada pelo parlamentar
O profissional nada mais fez do que comentar os fatos, com base em informações da coluna SC em Pauta, do jornalista Marcelo Lula. Se o caminhão e a droga não pertencem aos familiares do senador, cabe a eles produzirem as provas e encaminhá-las para os órgãos competentes, não buscar calar profissionais de imprensa com medidas de assédio judicial.
Florianópolis, 2 de maio de 2023.
Diretoria do SJSC