0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Câmara de Florianópolis aplaude luta pela PEC do Diploma

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, na terça-feira (18/4), Moção de aplauso à luta dos jornalistas pela aprovação da PEC do Diploma.

Na defesa da proposta, a autora, vereadora Tânia Ramos (PSOL) destacou que “profissionais com uma sólida formação humanística, técnica e ética são de fundamental importância para assegurar o direito da sociedade à informação de qualidade, que isso não constitui nenhum embaraço às liberdades de expressão e de imprensa e deve ser condição obrigatória para o exercício profissional do jornalismo”.

A entrega formal da moção para a direção da FENAJ e Coordenação da Campanha em Defesa da PEC do Diploma ocorrerá na próxima semana. Veja abaixo o inteiro teor do documento.

Moção de aplauso à luta dos jornalistas pela aprovação da PEC do Diploma

A Câmara Municipal de Florianópolis, sintonizada com a luta dos jornalistas brasileiros pela valorização da profissão, aplaude o movimento da Federação Nacional dos Jornalistas, Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, faculdades de Jornalismo e demais entidades em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reestabelece a obrigatoriedade do diploma de Curso Superior em Jornalismo como requisito para o exercício regular da profissão de Jornalista, nos termos propostos pela categoria em diversos congressos nacionais.

O poder legislativo da capital catarinense reconhece que, para além de uma reivindicação da categoria, o restabelecimento da exigência do diploma para o exercício da profissão é de fundamental importância para assegurar o direito da sociedade à informação jornalística de qualidade.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas