quinta-feira, dezembro 1, 2022
Google search engine
InícioCULTURA"Spotlight" desbanca favoritos no Oscar

“Spotlight” desbanca favoritos no Oscar

Desbancando favoritos, o filme Spotlight – Segredos Revelados, dirigido por Tom McCarthy, abocanhou um dos principais prêmios do Oscar 2016: o de melhor filme do ano. A cerimônia de revelação dos vencedores ocorreu neste domingo, 28 de fevereiro.

O longa é baseado na história real da equipe investigativa do Boston Globe, jornal na cidade de Boston. O núcleo de jornalismo investigativo era chamado de “Spotlight”, que, juntos, desvendaram o maior escândalo mundial de pedofilia envolvendo padres da Igreja Católica a partir de milhares de documentos. A série de reportagens do jornal estadunidense venceu o principal prêmio de jornalismo do país em 2003, o Pulitzer, e virou filme no ano passado. Além da estatueta de melhor filme,  “Spotlight” ainda ganhou o prêmio de roteiro original. O longa ainda concorreu às categorias de melhor atriz e ator coadjuvantes.

O principal ganhador da noite foi o filme “Mad Max” que ganhou seis estatuetas das dez que disputou. No entanto, o longa “O Regresso” levou três dos principais prêmios: melhor diretor: Alejandro G. Iñarritur, melhor ator: Leonardo DiCaprio e melhor fotografia.

Veja o trailer do filme Spotlight

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios