sexta-feira, dezembro 9, 2022
InícioAÇÃO SINDICALTV Catarina demite 27 e insiste em não reconhecer jornalistas

TV Catarina demite 27 e insiste em não reconhecer jornalistas

A TV Catarina (antiga Band-SC) demitiu 27 profissionais na última terça-feira. É o que afirmou o advogado da empresa, Robson Reckziegel, em audiência realizada nesta quarta (26/07) na Justiça do Trabalho de Florianópolis. Ré em ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa reconheceu constantes atrasos no pagamento de salários, mas insistiu em não reconhecer o enquadramento dos profissionais de jornalismo. O Sindicato dos Jornalistas figura como assistente do MPT no processo.

Leia também
Band-SC é investigada pelo Ministério Público após denúncia do SJSC
Ministério Público aciona Band-SC na Justiça do Trabalho
TV Catarina: novo nome, velhas práticas
Sem pagar salários, TV Catarina suspende programação local

O Procurador Acir Alfredo Hack, do Ministério Público do Trabalho (MPT), pede o reconhecimento dos profissionais de jornalismo que exerciam funções de editor, repórter, pauteiro e repórteres cinematográficos, todos erroneamente enquadrados como radialistas. Além disso, pede ainda multas pelos constantes atrasos e indenização por dano moral coletivo.

Sem acordo

O juiz Alessandro da Silva tentou buscar um acordo entre as partes. Porém, a direção da empresa limitou-se à possibilidade de estudar o reenquadramento de 4 profissionais que comandavam os programas jornalísticos.  Sem acordo, o juiz determinou o prosseguimento do processo. Ele estabeleceu que a empresa deve apresentar as atas de decisões judiciais envolvendo ex-empregados que solicitaram reconhecimento como repórter cinematográfico num prazo de 10 dias. Após este período, o MPT e o SJSC poderão anexar novas provas. Também será verificada a necessidade ou não de ouvir testemunhas.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios