Os jornalistas de Santa Catarina aprovaram a pauta de reivindicações para a negociação coletiva 2017/2018. O documento, fruto de debate e sugestões enviadas de todo o Estado, foi aprovado em assembleia geral da categoria no dia 18 de abril, realizada na sede da entidade. Logo após a aprovação e os ajustes finais, o documento foi enviado aos representantes patronais do segmento de rádio e TV, jornais e revistas.
A primeira audiência da Negociação Coletiva 2017 será realizada no Ministério do Trabalho, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 27 de abril, às 10h30.
Já na sexta-feira, dia 28, o Sindicato realizará assembleias gerais em frente à RBS/NC e à RIC-Record/ND para informes das primeiras negociações e debate sobre os encaminhamentos da campanha por melhores salários e condições de trabalho para os jornalistas.
[box type=”info” align=”” class=”” width=””]
Assembleia Geral – sexta-feira – 28/04
13h30
Em frente à RBS/Diário Catarinense
14 horas
Em frente à Record/Notícias do Dia
[/box]
E quanto à greve geral? A classe vai aderir?
O Sindicato está convocando a categoria a se manifestar de todas as formas possíveis. http://sjsc.org.br/26/04/2017/e-hora-de-parar-o-brasil-em-defesa-dos-direitos-e-da-democracia/
Obrigado, amigo!