InícioCONCURSOSDocTV América Latina: programa abre inscrições para quinta edição

DocTV América Latina: programa abre inscrições para quinta edição

07052015_serie-doctv-destaqueO concurso que seleciona documentários brasileiros para participar do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Documentários Latino-Americanos está com inscrições abertas. Chamado de DocTV América Latina, o projeto está na quinta edição com o tema “Felicidades” e receberá trabalhos até julho.

Interessados em participar do concurso podem inscrever trabalhos de 52 minutos de duração e que tenham relação com o tema proposto para este ano. O prêmio para a produção selecionada é de US$ 70 mil dólares. De acordo com o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro, o Programa DOCTV “é uma ferramenta completa de apoio ao audiovisual, alcançando a formação, a produção e a distribuição dos conteúdos, além de ser uma política pública que contribui para o fortalecimento da identidade cultural e do pertencimento dos povos da América Latina”.

O concurso é fruto da parceria entre Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), e abrange 17 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

Para participar do DocTV, que é realizado a cada dois anos, é preciso fazer inscrição pessoalmente ou enviar o filme para a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – SAv/MinC – Brasília/DF, pelos concorrentes ou seus procuradores, no período de 07 de maio a 03 de julho de 2015. Os documentários vencedores serão exibidos nos canais de televisão públicos participantes da rede DocTV América Latina.

 Fonte: Comunique-se

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios