0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Concurso Tim Lopes premia proposta de reportagem

Estão abertas as inscrições para o V Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística. O tema, como nas edições anteriores, é: “Imprensa e sociedade aliadas no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes”. Podem se inscrever repórteres, editores e chefes de reportagem de impresso, rádio, televisão, web e veículos comunitários ou alternativos, além de estudantes e professores de cursos de comunicação. As inscrições encerram em 29 de Janeiro de 2010.

O Concurso Tim Lopes não premia reportagens já veiculadas. O projeto seleciona as melhores propostas de reportagem sobre o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes, e oferece um apoio técnico e financeiro para sua realização. Ao final, os participantes recebem também um prêmio de R$ 3 mil. O Concurso Tim Lopes de Investigação Jornalística é uma iniciativa da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), da Childhood Brasil (Instituto WCF) e da Save The Children Suécia e conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O projeto é uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, que foi assassinado por traficantes de drogas enquanto investigava casos de exploração sexual de adolescentes, em uma favela do Rio de Janeiro.
Jornalistas, professores e estudantes interessados devem inscrever seus projetos por meio de um formulário específico que está disponível no site www.andi.org.br/timlopes. Eles devem apresentar sua Proposta de Pauta de forma detalhada, com justificativa, roteiro de produção da matéria ou série de reportagens, fontes de informação que serão ouvidas, previsão dos gastos que serão realizados (estimativa), entre outras informações. No site também está disponível o Regulamento completo do concurso.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas