0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

1ª Conferência Municipal de Defesa Civil Florianópolis

Na próxima quinta-feira, dia 25 de fevereiro, entre 09:00 e 18:00 horas, na sede da FECOMERCIO (Rua Felipe Schmidt, 785, quinto andar), acontecerá a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL DE FLORIANÓPOLIS.

Conclamamos a efetiva participação da sociedade civil organizada, tais como: Associações de Moradores, Associações Comerciais, Corpo de Bombeiros Voluntários, Sindicatos, Igrejas, Câmara de Vereadores, Prefeituras Municipais, Consegs, Grupos de Escoteiros, Escolas Municipais e Estaduais e outras entidades existentes na região.

A Conferência será uma oportunidade que a sociedade civil organizada terá para conhecer a importância de nossa cidade ter uma Defesa Civil estruturada e amplamente inserida nas comunidades.

Não podemos fugir desse desafio, que é de cada de nós… Ao final desta mensagem há um texto para ser utilizado como panfleto de mobilização, para o caso de necessidade.

Como a Prefeitura não está fazendo uma divulgação ampla do evento, ajude-nos a distribuir esta mensagem para entidades e pessoas comprometidas com o desenvolvimento social de Florianópolis.

Oficinas de Trabalho:
1 – Desafios para e efetivação da Defesa Civil no século XXI: Estado, Sociedade, Clima, Desigualdade e Desenvolvimento
2 – Políticas públicas de atenção integral ao cidadão; o paradigma da Assistência Humanitária.
3 – A mobilização e participação da sociedade na prevenção e no controle social a efetivação da política de Defesa Civil.

Quando o assunto é desastre e Defesa Civil, os cidadãos precisam escolher. Podem deixar o assunto de lado e depois enfrentar sustos e sofrimento com os desastres. Mas, podem se organizar para reduzir suas conseqüências e até mesmo impedir que o desastre aconteça.

Solidariedade na hora do desastre é muito importante, mas é mais produtiva se acontece antes do desastre acontecer.

Quando o tempo está bom é que a gente se prepara para os momentos em que se perde o controle da situação.

Participe da Conferência Municipal de Defesa Civil. Essa é a hora de todos nós dizermos como queremos que seja organizada a prevenção de desastres e a assistência a pessoas atingidas por eles.

Fonte: Cristiane Mohr – Jornalista (SC 1250 JP)
Fone: (48)9989-6350 – E-mail: cristiane_mohr@yahoo.com.br

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas