0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

Rodada da Negociação Coletiva é transferida para 7 de junho

Inicialmente prevista para a próxima quarta-feira (25/05), a segunda rodada da Negociação Coletiva 2016 foi transferida para o dia 7 de junho, por solicitação do Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas (Sindejor/SC). Os jornalistas reivindicam a reposição da inflação acumulada de maio/2015 a abril/2016, de 9,83, além de aumento real de 5% para todos os salários.

Na primeira reunião, ocorrida no dia 28 de abril, na Secretaria Regional do Trabalho e Previdência Social/SC, o SJSC propôs uma segunda rodada de negociações para o dia 20 de maio, mas os representantes dos sindicatos patronais informaram que não poderiam se comprometer com nada antes das assembleias patronais e propuseram o dia 25 como indicativo.

Em contato telefônico com o presidente do SJSC, Aderbal Filho, o presidente do Sindejor/SC, Ronaldo Roratto, informou que no dia 16 de maio os patrões elegeram seus representantes para as negociações. No entanto, propôs o adiamento da nova rodada para o dia 7 de junho, sob a justificativa de que 25 de maio é véspera de feriado, o que prejudicaria a participação de alguns de seus negociadores.

“Com mais de um mês para analisar a pauta, esperamos que este adiamento não expresse um desejo de protelar uma resposta às justas reivindicações dos jornalistas”, considera o presidente do SJSC. “Arrastar as negociações não beneficia ninguém e só colabora para aumentar a insatisfação da categoria”, completou.

Além dos 9,83% do INPC e aumento real de 5%, os jornalistas de SC reivindicam mais valorização de seu trabalho com aumento no auxílio educação infantil e correção de desvios de função nos contratos de trabalho, entre outros avanços.

Matérias semelhantes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais lidas