InícioNOTÍCIASDeputado federal João Pizzolatti informa que apoia a PEC do Diploma na...

Deputado federal João Pizzolatti informa que apoia a PEC do Diploma na Câmara desde 2009

O SJSC errou ao afirmar, na matéria “PEC do Diploma é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara“, que o deputado João Pizzolatti (PP/SC) ainda não se posicionou sobre a PEC do Diploma. Ao contrário – e já divulgado pelo próprio SJSC em outubro de 2009 – o parlamentar foi o primeiro da bancada catarinense a assumir a defesa da proposta.

João Pizzolatti incorporou-se à campanha em defesa do diploma logo em seu início, quando foi criada a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma, liderada pela deputada  Rebeca Garcia (PP/AM), em apoio à PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT/RS). Já naquele período a bancada progressista na Câmara iniciou a coleta de assinaturas em apoio à proposta.

Em contato com a direção do Sindicato, a assessoria do parlamentar informou ter recebido – e estranhado – diversas manifestações após a divulgação da informação equivocada no site e boletim da entidade. O SJSC comunica que o Placar da PEC já foi atualizado e que, ao lado do nome do parlamentar, já consta a expressão “a favor”.

A diretoria do SJSC pede desculpas ao parlamentar pelo erro e transtorno causado. Agradecemos ao deputado João Pizzolatti a reafirmação de seu apoio à PEC 206/2012 e recomendaremos à Coordenação da Campanha Nacional em Defesa do Diploma a inclusão da indicação do parlamentar na sugestão de composição da Comissão Especial a ser criada para análise do mérito da PEC, que esperamos ver aprovada ainda em 2013.

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina – 18 de novembro de 2013.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Daniel A. Santos on Legislação dos jornalistas
Antônio Carlos Costa on As multidões e os protestos
FERNANDO MARGHETTI NUNES on Dez desejos para o jornalismo em 2016
leonelcamasao on Legislação dos jornalistas
Maria Tercilia Bastos on Nota de pesar
valmor on Convênios
Vilma Gomes Pinho on Convênios